sábado, 13 de janeiro de 2018

OBJETIVOS: TEOLOGIA ESPÍRITA 2018/2020

CURSO LIVRE
 GRADUAÇÃO LATO SENSU

Modalidade a Distância (on line - EaD)
1.1. Geral: 

O curso de Graduação em Teologia Espírita tem por objetivo o estudo, a pesquisa, a sistematização da Doutrina dos Espíritos, aprofundando o conhecimento em suas dimensões de Filosofia, Ciência e Religião. Propõe-se a construir uma visão teológica crítica do ser womano como sujeito em sua unidade com suas múltiplas dimensões: social, espiritual, política, cultural, religiosa, biológica entre outras. Cujo fim é realizar a interpretação e a reinterpretação do mundo das pessoas e das coisas numa perspectiva mais holística, ecumênica e integrada, superando assim a fragmentação do conhecimento. Este curso está voltado para pessoas interessadas em especializar-se nos estudos das ciências da religião, para atuarem de forma mais adequada, dentro dos preceitos legais, em instituições espíritas ou não, públicas ou particulares, nas áreas de educação, nas diferentes tarefas universitárias e escolares, em centros de pesquisa; em instituições de saúde, de aquartelamento e de saúde, e bem como em movimentos sociais.

1.2. Específicos:

1.2.1. Ampliar e aprofundar conhecimentos sobre a Doutrina Espírita, em contínuo diálogo interreligioso, estimulando a capacidade criadora do alunado, de modo a aperfeiçoar sua formação pessoal, profissional e sua atuação na sociedade.
1.2.2. Oferecer um programa de estudos que considere, dentro dos preceitos legais, as necessidades concretas das instituições espíritas ou não, oficiais ou não-governamentais, mantendo ao mesmo tempo o nível de excelência acadêmica.
1.2.3. Atender à demanda crescente de profissionais capacitados em conhecimentos aprofundados na área, em um mundo em acelerado processo de transformações sociais e científicas, estimulando a reflexão sistemática sobre as principais implicações da vivência religiosa no atual contexto histórico.
1.2.4. Oferecer oportunidade a pesquisadores, líderes comunitários e religiosos e leigos envolvidos com o complexo campo religioso para atualizarem seus conhecimentos nas áreas de Teologia e Ciências da Religião e ampliarem seus horizontes quanto ao significado de sua atuação, consciente de seu papel social dentro do diálogo interreligioso.
1.2.5. Formar lideranças religiosas capazes de ministrar ou gerir equipes de ministrantes de serviços religiosos espiritas, como palestras, estudos sistematizados, passes e fluidoterapia, etc.

Leia mais no manual d@ alun@ de Teologia Espírita:


Nenhum comentário:

Postar um comentário